Itens, Materiais e Plantas básicas
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Itens, Materiais e Plantas básicas
ITENS
CLASSIFICAÇÃO
Leve (+1)
Médio (+2)
Forte (+3)
TIPOS / MODELOS.
anéis, brincos, colares.
luvas, cintos, botas.
chapéus, camisas com abotoaduras , calças ou saias com presilha.
FORJA (+1) - bigorna e alicate.
CARPINTARIA (+1) - serrote e lixas.
ESCRITA (+1) - tinteiro e pena.
BIOLOGIA (+1) - roda de tear e agulhas.
ALQUIMIA (+1) - pinça e conta gotas.
MATERIAL
METAISCobre(+1)
Prata (+2)
Ouro (+3)
Titânio (+2, 1 por status)
Mithril (+3, 1 por status)
MADEIRAS
pesquisando
PEDRAS PRECIOSAS
(branca)– cura
(vermelha)– dano
(marrom)– força
(azul)– destreza
(amarela)– inteligência
(negra) – debilidade
PLANTAS RARAS
LIQUIDAMBAR (liquidambar styraciflua) – belíssima árvore de formato cônico cujas folhas mudam de coloração no inverno: verde, amarelo a vermelho.
-Folha Verde – não serve para nada
-Folha Amarela – poção de inteligência
-Folha Vermelha – poção acida (dano)
ALFAZEMA (Lavandula viridis) - Suas flores são usadas para arranjos florais secos. As flores púrpuras e os brotos, de fragrância suave.
-Flores e Brotos azuis – poção de destreza
CARDAMOMO (Elettaria Cardamomum) - com folhas grandes, flores brancas e frutos secos de cor esverdeada ou branca contendo sementes negras e aromáticas.
-Flores e frutos brancos – poção de cura
-Sementes negras – poção de debilidade
MANDRÁGORA (Mandragora officinarum L.) - Seus frutos, semelhantes a uma pequena maça esverdeada, exalam um odor forte e fétido. A raiz da planta tem a forma humana.
-Folhas e frutos verdes – não serve para nada
-Caule e raiz (marrom) – poção de força
LOTUS (Nymphaea alba)- Uma das flores mais importantes da historia, cultuadas não só pela beleza, senão pelas propriedades afrodisíacas, estimulantes, medicinais e venenosas.
Suas flores serão encontradas em ambientes conforme a seguir
-Água (branca)– cura
-vulcões [fogo] (vermelha)– dano
-pântanos [terra] (marrom)– força
-topo de montanhas [Ar] (azul)– destreza
-locais sagrados [Luz] (amarela)– inteligência
-locais profanos e cavernas [Trevas] (negra) – debilidade
Última edição por Totorati em Ter Jan 25, 2011 4:05 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : adequação cientifica)
NPC- Admin
- Mensagens : 35
Peças de Ouro : 156
Data de inscrição : 09/01/2011
Idade : 43
Localização : Tão Tão Distante
Ficha do personagem
Nome: Taris Totorati Tiriutatuta
Raça: Gnomo
Arma : Pergaminho Mágico
Exemplo de recompensa, tesouro ou despojo encontrado
Assim que você cria um tópico ou os responde, poderá visualizar uma barra de opções logo abaixo do "TITULO DA MENSAGEM". No final dessa barra você vai encontrar um icone em forma de "D6" [cubo ou dado de 6 lados), ele vai estar entre as opções "Outros" e um icone com uma interrogação azul
Ao clicar no dado aparecerá (por enquanto) 3 opções de dados (INIMIGOS, RECOMPENSA e D6). Após escolher o dado desejado [no caso RECOMPENSA] irá aparecer a seguinte mensagem:
NPC efetuou 1 lançamento(s) de dados Recompensa :
Baseado nessa mensagem é que saberemos qual o tipo de premiação você encontrou. Então um membro do STAFF irá postar o resultado do seu dado.
"você visualiza um anel de prata com uma gema (pedra preciosa) azul incrustrada nele" ou " você vê uma flor de LOTUS negra" ou talvez
Vale lembrar que no caso de jogadores caidos, mortos, imobilizadosou qualquer outra coisa ruim, não haverá lançamento de dados, estarão disponiveis todas as coisa que ele tem menos a ARMA E.
Então digamos que você entrou numa casa e em cima de uma mesa estava um pequeno baú destrancado sua interpretação poderia ser a seguinte [lance 2 dados] :
"Depois de abri-lo eu encontro [aqui você põe o lançamento do dado RECOMPENSA] NPC efetuou 1 lançamento(s) de dados Recompensa :
Sua honra fala mais alto que sua ganancia e você decide não levar nenhum dos objetos.
=> ou não aguarda a resposta do STAFF<=
Recolho todos os objetos e guardo em minha mochila
OBS: Quanto ao simbolismo dos dados, basta saber que o D6 será usado para habilidades de trabalho (e qualquer outra opção que requeira desempate), o RECOMPENSAS varia entre 10 opções de premiação já pre estabelecidas e o INIMIGOS varia entre 20 opções de confronto.
Ao clicar no dado aparecerá (por enquanto) 3 opções de dados (INIMIGOS, RECOMPENSA e D6). Após escolher o dado desejado [no caso RECOMPENSA] irá aparecer a seguinte mensagem:
NPC efetuou 1 lançamento(s) de dados Recompensa :
- 8
Baseado nessa mensagem é que saberemos qual o tipo de premiação você encontrou. Então um membro do STAFF irá postar o resultado do seu dado.
"você visualiza um anel de prata com uma gema (pedra preciosa) azul incrustrada nele" ou " você vê uma flor de LOTUS negra" ou talvez
Vale lembrar que no caso de jogadores caidos, mortos, imobilizados
Então digamos que você entrou numa casa e em cima de uma mesa estava um pequeno baú destrancado sua interpretação poderia ser a seguinte [lance 2 dados] :
"Depois de abri-lo eu encontro [aqui você põe o lançamento do dado RECOMPENSA] NPC efetuou 1 lançamento(s) de dados Recompensa :
- 6
- 1
Sua honra fala mais alto que sua ganancia e você decide não levar nenhum dos objetos.
=> ou não aguarda a resposta do STAFF<=
Recolho todos os objetos e guardo em minha mochila
OBS: Quanto ao simbolismo dos dados, basta saber que o D6 será usado para habilidades de trabalho (e qualquer outra opção que requeira desempate), o RECOMPENSAS varia entre 10 opções de premiação já pre estabelecidas e o INIMIGOS varia entre 20 opções de confronto.
NPC- Admin
- Mensagens : 35
Peças de Ouro : 156
Data de inscrição : 09/01/2011
Idade : 43
Localização : Tão Tão Distante
Ficha do personagem
Nome: Taris Totorati Tiriutatuta
Raça: Gnomo
Arma : Pergaminho Mágico
Re: Itens, Materiais e Plantas básicas
Só uma dúvida básica...
Eu vi que há itens próprios para as habilidades de cidadão, então isso quer dizer que será possivel criar itens?
Se sim, como será determinado o sucesso da criação? Também pelos dados?
e se podemos criar coisas como será o esquema de quantos itens será possivel carregar?
Eu vi que há itens próprios para as habilidades de cidadão, então isso quer dizer que será possivel criar itens?
Se sim, como será determinado o sucesso da criação? Também pelos dados?
e se podemos criar coisas como será o esquema de quantos itens será possivel carregar?
Roinuj- Andarilho
- Mensagens : 17
Peças de Ouro : 19
Data de inscrição : 07/01/2011
Idade : 42
Localização : Brasilia
Ficha do personagem
Nome: B Roinuj
Raça: Humano
Arma : Machado
Re: Itens, Materiais e Plantas básicas
Será que além das quests haveria uma forma de comprar itens básicos em NPCs, tipo, eu posto e o VIAJANTE PAROU E FALOU COM UM HOMEM EM UM MERCADO, ai vc POSTA -O HOME< MOSTROU OS ITENS À VENDER, TAl , TAL e TAL, então eu volto e posto, COMPREI ITEM TAL, rola?
Lendário Logan- Nativo
- Mensagens : 141
Peças de Ouro : 169
Data de inscrição : 22/10/2010
Ficha do personagem
Nome: Dark Panehb
Raça: Drelpho
Arma : Arco
Re: Itens, Materiais e Plantas básicas
Pois é Roinuj, haverá a criação de itens sim, e o sucesso de sua criação será o lançamento do dado D6 + os bonus por ferramentas superando o valor do bonus do objeto a ser criado. exemplo:
Quero criar um anél de prata que tenha +1 de DESTREZA
(criação de item qualquer +1, prata adiciona +2 e o bônus de DESTREZA +1) ou seja = +4. Se você possuir alguma ferramenta que adcione bônus, desconte (bigorna - 1, por exemplo, e ai o total seria +3).
No exemplo acima (com a bigorna) você teria de tirar 4 ou mais para criar o item. Caso isso não ocorra você perde a matéria prima que usou. Lembrando que é obrigatório que o personagem possua a habilidade C1 - FORJA, para poder criar um itém.
Quanto ao comércio, ele será possivel tanto com NPC (da forma como o Lendário Logan descreveu) quanto com outros personagens. Este último deverá ocorrer por interpretação e postagem no forum (na taverna, por hora). exemplo:
O personagem XYZ posta informando que esta vendendo (ou querendo comprar) tal item.
Em seguida o personagem ABC posta informando sua oferta.
Se o personagem XYZ não postar uma contra proposta (que faria o personagem ABC repostar) opersonagem ABC diz aceitar o acordo.
Então um membro do STAFF posta " personagem XYZ vende (ou compra) tal item de personagem ABC por $$$ gp". E será feita a transação nas peças de ouro de cada personagem pelo STAFF.
Espero ter respondido... espero mesmo...
Quero criar um anél de prata que tenha +1 de DESTREZA
(criação de item qualquer +1, prata adiciona +2 e o bônus de DESTREZA +1) ou seja = +4. Se você possuir alguma ferramenta que adcione bônus, desconte (bigorna - 1, por exemplo, e ai o total seria +3).
No exemplo acima (com a bigorna) você teria de tirar 4 ou mais para criar o item. Caso isso não ocorra você perde a matéria prima que usou. Lembrando que é obrigatório que o personagem possua a habilidade C1 - FORJA, para poder criar um itém.
Quanto ao comércio, ele será possivel tanto com NPC (da forma como o Lendário Logan descreveu) quanto com outros personagens. Este último deverá ocorrer por interpretação e postagem no forum (na taverna, por hora). exemplo:
O personagem XYZ posta informando que esta vendendo (ou querendo comprar) tal item.
Em seguida o personagem ABC posta informando sua oferta.
Se o personagem XYZ não postar uma contra proposta (que faria o personagem ABC repostar) opersonagem ABC diz aceitar o acordo.
Então um membro do STAFF posta " personagem XYZ vende (ou compra) tal item de personagem ABC por $$$ gp". E será feita a transação nas peças de ouro de cada personagem pelo STAFF.
Espero ter respondido... espero mesmo...
NPC- Admin
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