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CRIANDO UM PERSSONAGEM EM NWN

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Mensagem  Admin Sáb Set 29, 2012 6:50 am

SAIBA TUDO SOBRE CRIAÇÃO DE PERSONAGEM, CLICANDO AQUI !!!

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A Criação de Personagens

Ao escolher para começar um jogo novo, seja na Campanha Oficial, seja em algum modulo Single Player, ou seja em Multiplayer, você terá a opção de escolher um personagem já criado, ou criar um novo, clicando no botão Create New Character. Após clicar nesse botão, aparece a tela de criação de personagem. Vou descrever o processo por partes.


Gender:(Sexo) Escolhe se o seu personagem será Male (homem) ou Female (mulher).

Race:(Raça) Escolha a raça do seu personagem. PARA VER A DESCRIÇÃO COMPLETA DAS RAÇAS, CLIQUE AQUI !
As raças são:
Human (humano), Elf (elfo), Half-Elf (meio-elfo), dwarf (anão), hallfling, gnome (gnomo), half-orc (meio-orc). Caso o modulo em que você for jogar tiver alguma informação sobre sub-raças, você poderá usar o campo "Sub-Race" para melhor especificar sua raça, por exemplo, "High Elf" (Alto Elfo).
Cada raça possui propriedades próprias. Você pode ler sobre elas clicando no LINK acima, sobre as raças.

Portrait:(Retrato) Escolhe um retrato para o seu personagem.

Class:(Classes) Escolha a primeira Classe do seu personagem. PARA VER A DESCRIÇÃO COMPLETA DAS CLASSES, CLIQUE AQUI !
As opções de classe são: Bárbaro, Bardos, Clérigo, Druidas, Guerreiro, Monge, Paladinos, Ranger, Ladino, Feiticeiro e Mago. Caso você estiver jogando com a expansão Hordes of the Underdark, você verá que existem mais classes, mas essas são inacessíveis na criação do personagem. São classes de prestigio, você poderá usá-las quando o seu personagem ficar mais forte.

Allingment: Escolhe qual das tendências de comportamento mais combina com o seu personagem.
Dependendo da classe que você escolheu, algumas tendências não poderão ser escolhidas.
Lawfull = Leal. Chatotic = Chaotico. Good = Bom. Evil = Mau. Neutral = Neutro.
PARA VER A DESCRIÇÃO COMPLETA DAS TENDÊNCIAS, CLIQUE AQUI !

Abillities: (Abilidades) Aqui você irá determinar os atributos do seu personagem, as características dele. Um valor 10 significa um valor médio, comum. Um valor acima de 10 é um valor acima da média. Um valor abaixo de 10 é um valor abaixo da média.

Packages: (Pacotes)Aqui você pode escolher entre pacotes já feitos de "skills" (perícia) e "feats" (talentos), ou criar o seu próprio. Recomendamos que crie o seu próprio. Para isso, clique no botão Configure Package. Agora você estará na tela de skills. O numero de pontos de skill que você possui para distribuir depende da classe, raça e da Inteligência do seu personagem. Leia no espaço ao lado do menu de escolhe de skills a descrição de cada um. Algumas skills estão marcadas como "Class Skill", sendo skill de sua classe, você pode colocar até 4 pontos nessas. As outras você só poderá colocar até 2 pontos, e elas custam o dobro.
Na próxima tela, você irá escolher as Feats do seu personagem. A quantidade depende da classe e raça escolhida. Algumas feats ainda não irão aparecer nessa tela, pois elas tem pré-requisitos.
Algumas classes ainda terão que escolher magias, familiares ou companheiros animais.

Customize: (Customizando) Aqui você escolhe a aparência, nome, idade, voz, biografia (ou descrição) e opcionalmente a religião (deity) de seu personagem.



Habilidades:

Strength (Força): A força mede o potencial físico e define o peso máximo que o seu personagem pode carregar.

Você aplica seu modificador de Força em:
-Jogadas de Ataque corpo a corpo
-Jogadas de dano com arma branca ou de arremesso.
-Testes de Escalada, Saltar e Natação. Esses são as perícias que possuem Força como habilidade chave.
-Testes de Força (como derrubar portas e coisas desse estilo).

Dexterity (Destreza): A Destreza mede a coordenação motora, agilidade, os reflexos e o equilíbrio do personagem.

Você aplica seu modificador de Destreza em:
-Jogadas de ataque à distância, inclusive ataques feitos com arcos, bestas, machados de arremessos e outras armas de ataque à distância.
-Na Classe de Armadura (CA), sempre que o personagem puder reagir antes do ataque.
-Testes de Resistência de Reflexos, para evitar bolas de fogo e outros ataques dos quais você pode escapar movendo-se rapidamente.
-Testes de Equilíbrio, Arte da Fuga, Esconder-se, Furtividade, Abrir fechaduras, Punga, Cavalgar, Acrobacia e Usar Cordas. Essas são as perícias que possuem Destreza como habilidade chave.

Contitution (Constituição): A constituição indica a saúde e resistência de seu personagem. É importante dizer que quantos mais pontos de constituição o personagem tiver, mais "brutamonte" ele fica.

Você aplica seu modificador de Constituição em:
-Cada dado de vida.
-Testes de Resistência de Fortitude; para resistir a venenos e ameaças similares.
-Testes de Concentração. Esse é uma perícia que possui Constituição como habilidade chave.

Intelligence (Inteligência): A inteligência determina o quão é habilidoso seu personagem é para aprender e raciocinar.

Você aplica o seu modificador de Inteligência em:
-Quantidade de idiomas que seu personagem conhece no início do jogo.
-Quantidade de pontos de perícia ganho a cada nível.
-Testes de Alquimia, Avaliação, Ofícios, Decifrar Escrita, Operar mecanismo, Falsificação, Conhecimento, Leitura Labial, Espionar e Procurar. Essas são as pericias que possuem Inteligência como habilidade chave.
Os animais possuem Inteligência 1 ou 2. Criaturas com Inteligência similares a humana possuem no mínimo 3.
- A inteligência afeta na quantidade de magias que um Mago pode decorar, o quão difícil é resistir a ela (DC) e quão poderosas são.

Wisdom (Sabedoria): A Sabedoria indica a força de vontade de um personagem, seu bom senso, sua percepção e sua intuição. Enquanto a Inteligência representa a habilidade de analisar informações, a Sabedoria está ligada a consciência a atenção do personagem em relação ao ambiente.

Você aplica seu modificador de Sabedoria em:
-Testes de Resistência de Vontade (para resistir a enfeitiçar pessoas e outras magias).
-Testes de Cura, Mensagens Secretas, Senso de Direção, Ouvir, Profissão, Sentir Motivação, Observar e Sobrevivência. Essas pericias possuem Sabedoria como habilidade chave
- A sabedoria é importante para Clérigos e Druidas, pois afeta na força e quantidade de suas magias.


Charisma (Carisma): Carisma indica a força da personalidade de um personagem, sua capacidade de liderar, influenciar os outros, seu magnetismo pessoal e sua beleza física. Essa habilidade representa a força pessoal e não apenas como ele é visto em sua localidade.

Você aplica seu modificador de Carisma em:
-Testes de Empatia com animais, Blefar, Diplomacia, Disfarce, Obter Informação, Adestrar Animais, Intimidar, Atuação e Usar Instrumento Mágico.
-Testes que representam uma tentativa de influenciar os outros.
-Testes de Expulsão para Clérigos e Paladinos tentando afugentar zumbis, vampiros e outros mortos-vivos.
Toda criatura possui um valor de Carisma
- É importante para os Feiticeiros, pois o carisma afeta na quantidade de magias que um feiticeiro pode invocar.

Interpretando Habilidades – Baixas

Força: Uma força baixa significa que você é um fraco. Seu personagem poderia criar algumas situações interessantes, como por exemplo, fazer força pra carregar alguma coisa, ou insistir em tentar abrir uma porta e não conseguir (Droga! Essa maçaneta está agarrada... ungh)

Destreza: Um personagem com pouca destreza seria alguém meio desastrado e atrapalhado. Uma pessoa que vive esbarrando e derrubando as coisas,trombando com as pessoas ou até mesmo tropeçando nas estradas...

Constituição: Uma constituição fraca. Quem sabe uma saúde debilitada ou sedentarismo? Uma pessoa alérgica ou que pega um resfriado com qualquer chuvinha durante as aventuras, não possui muito fôlego. Qualquer corridinha já fica ofegante e precisa descansar, inclusive depois de um combate onde seu guerreiro suado senta no chão com intuito de tomar um ar.

Inteligência: Sem meias palavras, você é burro! Falar errado é uma das opções, mas não a única. Você é sonso e não compreende as pessoas. Possui dificuldades para ler e escrever. É lenta em raciocinar.

Sabedoria: Uma pessoa que possua pontos de habilidade inferior a 10 em WIS, é alguém desatento, inculto, pródigo ou covarde, não possui qualquer senso de direção e não reflete nos resultados de suas futuras condutas: sem querer - ativa uma armadilha que libertará um Gás venenoso na câmara onde está com o grupo.

Carisma: Você não tem caráter, fala quando não deve, possui péssimos modos ou possui alguma anomalia que causa repugnância (Cicatriz, olho furado, dente faltando, mau hálito...). É uma pessoa intolerante e às vezes inconveniente: pessimista, pigarro, gago, fedorenta...

WIS ALTA + INT BAIXA: Tolo – Esse tipo de personagem não possui juízo, ele enfrentará sozinho uma horda de ORC’s sanguinários e provavelmente morrerá nas mãos dos carniceiros. É aquele paladino que se sacrifica... em vão. Uma pessoa que propõe soluções absurdas pras dificuldades mais banais: "Uai, por quê não vamos a nado em vez de barco?"

INT ALTA + WIS BAIXA: Embaraçado - Esses tipos de personagens são desastrados não pela falta de destreza, mas do Bom Senso. É aquele mago que invoca uma bola de fogo num laboratório fechado, as vezes levando todos que estão próximos à morte. É o “Professor Aloprado” do NeverWinter Night’s



Saves:

Reflexo - Determina o quão ágil seu personagem pode ser, podendo desviar de armadilhas, explosões, cair perfeitamente, etc... A Destreza do personagem classifica o Reflexo.

Fortitude - Determina a resistência do personagem, é aplicado em testes contra envenenamento, dor, doenças, etc... A Constituição do personagem classifica a Fortitude.

Will - Determina a força de vontade do seu personagem, é aplicado em testes contra o Medo, Controle mental, emoções, profanação... A Sabedoria do personagem classifica a Will (Vontade)

PARA VER A DESCRIÇÃO COMPLETA DAS ESCOLAS DE MAGIA, CLIQUE AQUI !

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Mensagens : 169
Peças de Ouro : 324
Data de inscrição : 22/10/2010

Ficha do personagem
Nome: Rei Eric Carvalho I
Raça: Humano
Arma : Espada

https://omundodecarvalho.forumeiros.com

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